Vencedor do 1º Prémio dos Open World Awards 2017 da momondo // Vencedor do prémio Blogue de Fotografia de Viagens 2014, 2015 e 2016 da BTL Blogger Travel Awards

Jaipur: Uma tarde com elefantes

Quem visitar Jaipur, na Índia, não pode perder uma experiência inolvidável: passar uma tarde entre elefantes. A capital do Rajistão é conhecida pelos passeios de elefante do centro até ao forte de Megarath, mas é uma experiência a evitar, já que os animais são obrigados a fazer demasiadas horas de caminhada, com mais do que um turista em cima. Há quem diga que são sujeitos a maus tratos inclusivamente.

Por isso optei por uma empresa conhecida por tratar bem os elefantes: a Elefantastic. Julgo que a experiência marca qualquer um. Nota-se que os animais são bem tratados e estamos longe das multidões de turistas. O dono, chamado Rahul, leva-nos a conhecer os elefantes (e os seus tratadores), a alimentá-los e até a lavá-los num lago mais afastado do centro da cidade.

No final pode-se fazer um passeio em cima deles, mas sem a “cela”, literalmente em cima do corpo nu dos elefantes. Foi das melhores tardes que tive na Índia. Verdadeiramente Elefantastic!

 



Deixe um comentário