Melhor Blogue Fotografia de Viagem 2014,2015,2016,2018 (BTL Blogger Travel Awards) // Melhor Blogue de Viagens Open World 2017 (momondo)

Chuini: um impacto positivo

A pequena aldeia de Chuini, a norte de Stone Town, foi o nosso paraíso escondido durante vários dias. As manhãs de descanso, os passeios a meio da tarde e as caminhadas na praia deserta preenchiam aqueles dias de puro descanso. O nosso forte anti-stress era o Mangrove Lodge, um alojamento que tenta ter um impacto positivo na comunidade onde se insere.

Vimos várias vezes crianças da aldeia a virem ao lodge para ler e brincar; vimos os empregados, que são da terra, a servirem-nos com uma dedicação e doçura tocantes; vimos os tours organizados pelo lodge a entregarem a totalidade dos pagamentos aos nossos guias; vimos a satisfação dos pescadores locais ao receberem um pagamento justo pelo pescado que traziam em sacas penduradas nas bicicletas; e vimos a forma gentil como foram tratadas as senhoras que nos deram uma pequena aula de cozinha de Zanzibar, uma das experiências mais enriquecedoras que tivemos na ilha.



Deixe um comentário